Encontre seu imóvel:

Informativos

Problema ambiental é tema de curso para indústrias e sindicatos

21/08/2014

A preocupação em prevenir problemas ambientais nas indústrias tem crescido ao longo dos anos. Federações, sindicatos patronais e empresas se mostram cada dia mais atentas ao chamado desenvolvimento sustentável, introduzindo no processo produtivo elementos e ferramentas inovadoras e sustentáveis. A fim de apresentar soluções viáveis para a área ambiental nas empresas, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a FIEPA, promoveu na manhã de quinta-feira (13/08)  na sede da Federação, o curso “Como prevenir problemas ambientais?”.

Ministrado pela administradora, advogada e consultora da CNI, Ana de Fátima Braga Barbosa, o curso possibilitou aos representantes de empresas e sindicatos, entenderem como implementar as principais normas e procedimentos ambientais vigentes, tendo o foco no licenciamento ambiental. Representando a Servic Construtora, Joelson Gama (Marketing) e Ricardo Gripp (Jurídico) participaram do curso. “O objetivo é passar para os presentes o que existe na legislação ambiental que impacta na indústria e, paralelo a isso, mostrar a importância da indústria se mobilizar e unir forças por meio dos sindicatos e federações estaduais”, destacou a consultora.

De acordo com a consultora da CNI, as indústrias que implantarem métodos e ferramentas que previnam problemas ambientais terão este fator como um diferencial relevante para uma melhor aceitação do mercado consumidor. “A questão ambiental impacta em tudo, inclusive nos negócios. O diferencial de uma empresa que é conhecedora das demandas ambientais e, em especial, das legislações ambientais, é conseguir se preparar melhor e investir em processos que consigam evitar impactos negativos no meio ambiente, além de evitar problemas com as leis vigentes”, explica Ana.

Segundo o coordenador regional do PDA no Pará, Ivanildo Pontes, a grade de cursos de capacitação é um dos que a CNI, juntamente com as Federações de Indústrias, oferece aos sindicatos e empresas locais para fortalecer o segmento produtivo brasileiro. “Há mais de três anos, desenvolvemos ações para fortalecer o associativismo e, dessa forma, engrandecer o segmento produtivo no Brasil. Além deste curso envolvendo a questão ambiental, já estão agendados outros cursos destacando temas de alta relevância para as indústrias”, comentou Ivanildo.

(Texto Adaptado - Fonte: FIEPA)


Atendimento: Das 08h às 18h

Imobiliária

Casa

Residencial Solar das Flores

Castanhal - PA

Lote

Condomínio Vitória Régia

Castanhal - PA

Listar imóveis

Empreendimentos

Lançamentos
Em obras

Jardim das Flores

Sua grande oportunidade de viver bem!

Castanhal - PA

Prontos

Vitória Régia Condomío

Mais que sonho, é realidade!

Castanhal - PA

Listar empreendimentos