Encontre seu imóvel:

Informativos

Servic Construtora, Gascopa, Movimento Nacional Luta Pela Moradia e Associação de Moradores do Benguí, juntos pela habitação em Castanhal-Pa

02/04/2014

No dia 15 de Março/2014, a Coordenação do Movimento Nacional Luta pela Moradia, recebeu a visita do vereador Lázaro Saldanha (Vigia-Pa) representante da GASCOPA, Marcílio Ferreira (COHAB), diretor da SERVIC CONSTRUTORA, Carlos Gripp, além do Conselheiro Nacional das Cidades, Miguel Lobatto, as coordenadoras, municipal e estadual do movimento, Val Costa e Ivete Lima, além de funcionários do operacional da Servic Construtora, tambem estiveram presentes no encontro, que aconteceu na sede do movimento em Castanhal, localizada no bairro Rouxinol, local onde serão construídas as 688 casas no conjunto Girassol II.


O principal motivo da visita foi a apresentação do primeiro projeto “Minha Casa Minha Vida Entidades - Castanhal-Pa”, projetos esses organizados por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos, e apresentação do mesmo às pessoas que já estão fazendo o cadastramento para serem beneficiárias. “Neste momento, estaremos explicar o que é o projeto, e vamos iniciar o cadastro das famílias, para que seja apresentado como demanda para a Caixa Econômica Federal e para o Ministério das Cidades”, disse o conselheiro Miguel Lobatto. 

O Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) foi criado em julho de 1990, no I Encontro Nacional dos Movimentos de Moradia, com representação de 13 estados. Materializou-se depois das grandes ocupações de áreas e conjuntos habitacionais nos centros urbanos, deflagradas principalmente na década de 80.


O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) tem a proposta de buscar acabar com o déficit habitacional, através do estímulo à organização e articulação nacional dos movimentos de luta pela moradia, desenvolvidos por sem-tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, unificando suas lutas pela conquista da moradia e o direito fundamental à cidade. O debate da reforma urbana compreende não apenas a questão da casa, mas todo o seu contexto: educação, saúde, economia, trabalho, comunicação, meio ambiente, mobilidade urbana, relações humanas, etc. O movimento está organizado em 14 estados (Pará, Acre, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Paraiba, Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.


GASCOPA – Grupo Associativo de luta pela Habitação, Pesca artesanal e Agricultura Familiar do estado do Pará, fundada em 2005 no município de Vigia-Pa, com objetivo de levar habitação ao povo paraense, e hoje atuando em grande parte do estado, está locada em 24 municípios do nordeste paraense, região do salgado, Marajó, sul do Pará e baixo Tocantins. A Gascopa, vem crescendo passo a passo dentro desse movimento, transformando sonhos em realidade, principalmente da habitação. A Gascopa, também desenvolve um trabalho muito importante ligado a pesca artesanal e agricultura familiar no estado do Pará, e já conseguiu ampliar vários projetos no município de Vigia, São Caetano, Colares e Bragança, local onde tem uma grande atuação junto aos pescadores daquele município. Uma entidade social sem fins lucrativos com objetivo de realizar sonhos e automaticamente melhorar a qualidade de vida do povo paraense.


Atendimento: Das 08h às 18h

Imobiliária

Lote

Condomínio Campobelo

Castanhal - PA

Casa

Residencial Solar das Flores

Castanhal - PA

Listar imóveis

Empreendimentos

Lançamentos
Em obras

Jardim das Flores

Sua grande oportunidade de viver bem!

Castanhal - PA

Prontos

Condomínio Campobelo

A vida no tamanho do seu sonho!

Castanhal - PA

Listar empreendimentos